top of page

Dr. José Beniz realiza primeiro implante do Centro-Oeste com as lentes EVO Visian ICL

Dr. José Beniz realizou essa semana, no Centro Brasileiro de Cirurgia de Olhos, o primeiro implante do Centro-Oeste com as lentes EVO Visian ICL, nova tecnologia para correção de uma ampla gama de erros refrativos, suportando correções de até 18 dioptrias. O procedimento foi rápido, feito com uma pequena incisão e sem suturas, proporcionando uma rápida recuperação do paciente.

A chegada da lente intraocular ICL no mercado brasileiro está trazendo inovações para o ramo de cirurgia para correção da visão com miopia. Utilizada em 75 países e proporcionando rápido período de recuperação, ela se tornou uma grande aposta de diversos especialistas que tratam visão com miopia, por trazer diversas vantagens como o material biocompatível e preservação da córnea.

Sua indicação é para pessoas entre a faixa etária de 21 a 60 anos e, por ser uma lente fácica, ela deve ser usada apenas por pacientes que possuem cristalino. A aplicação dessa lente pode corrigir a visão de pacientes com grau de dioptria entre -6 e -18.

A lente EVO Visian ICL é feita com um material collamer, exclusivo somente a Staar Surgical. Além disso, ela é biocompatível, o organismo reconhece como algo natural, evitando a possibilidade de rejeição.

Por ser localizada na parte posterior do olho, ela preserva a córnea. A lente mantém a fisiologia ocular natural, permitindo o fluxo de humor aquoso e evitando a síndrome do olho seco.

Apesar de inúmeras vantagens, ela não é indicada para pacientes com algumas doenças oftalmológicas, sendo necessário sempre consultar seu médico oftalmologista, para avaliação.

Antes de realizar a cirurgia para correção da visão com miopia com lente intraocular ICL é necessário fazer uma série de exames, sendo eles: refração, biometria, topografia e contagem das células endoteliais.

bottom of page