Especialidades atendidas por Dr. José Beniz

CIRURGIA DE CATARATA

A catarata é o processo de opacificação do cristalino, a lente natural do olho, normalmente incolor e transparente, que tem como objetivo focalizar os objetos que enxergamos. Por diversos motivos o cristalino pode se tornar opacificado, causando a alteração denominada catarata. Esse problema acomete milhões de pessoas e é a maior causa de cegueira tratável no mundo.

GLAUCOMA

Principal causa de cegueira irreversível, o glaucoma é uma doença ocular praticamente sem sintomas, o que a torna difícil de ser detectada. Aos poucos, o nervo óptico se deteriora, provocando diminuição progressiva da visão periférica. Sem o tratamento adequado, pode ocasionar a perda total e definitiva da visão.

DOENÇAS DA CÓRNEA

A córnea é uma estrutura transparente que forma a camada mais externa do globo ocular. Associada à ação do cristalino, focaliza a imagem de forma adequada sobre a retina, proporcionando acuidade visual perfeita. Como qualquer lente, quando perde sua transparência ou quando sua curvatura sofre alterações, pode tornar-se opaca, o que prejudica a visão, deixando-a turva e dificultando a percepção correta das formas.

UVEÍTES

Especialidade visa cuidar das inflamações do tecido uveal, isto é, íris, corpo ciliar e coróide. Tais regiões do olho são bastante vascularizadas e podem ser inflamadas virtualmente por qualquer agente inflamatório que circule no sangue, seja ele infeccioso ou imunológico, ou mesmo genético.

CIRURGIA REFRATIVA

A Cirurgia Refrativa é o nome dado às cirurgias para corrigir miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. A visão nítida é resultado da focalização das imagens na retina, tão logo passem através dos meios transparentes do olho (córnea,aquoso,cristalino e vítreo) transformando-se em impulso nervoso que é, então, transmitido ao cérebro.

CERATOCONE

O Ceratocone é uma doença que afeta o formato e a espessura da córnea, provocando a percepção de imagens distorcidas. A evolução do ceratocone é quase sempre progressiva com o aumento do astigmatismo e miopia e e acentuada baixa de visão.