FUNDO TITULOS.jpg

Especialidades atendidas por Dr. José Beniz

DR. JOSE BENIZ EM CIRURGIA.jpg
Cirurgia de Catarata

A cirurgia de Catarata é um dos procedimentos mais seguros e eficazes da atualidade. Consiste na retirada do cristalino (lente natural do olho), para implante de uma lente intraocular.

Com o advento das lentes intra-oculares, após uma cirurgia de catarata, o paciente poderá voltar a sua visão normal com todos os seus predicados: melhora da acuidade visual e visão de cores aprimorada.

Glaucoma

Principal causa de cegueira irreversível, o glaucoma é uma doença ocular praticamente sem sintomas, o que a torna difícil de ser detectada. Aos poucos, o nervo óptico se deteriora, provocando diminuição progressiva da visão periférica. Sem o tratamento adequado, pode ocasionar a perda total e definitiva da visão.

Existem três tipos de tratamento para o glaucoma: uso de colírios, aplicação de laser e cirurgia.

GLAUCOMA.png
CORNEA.jpg
Doenças da Córnea

A córnea é uma estrutura transparente que forma a camada mais externa do globo ocular. Associada à ação do cristalino, focaliza a imagem de forma adequada sobre a retina, proporcionando acuidade visual perfeita. Como qualquer lente, quando perde sua transparência ou quando sua curvatura sofre alterações, pode tornar-se opaca, o que prejudica a visão, deixando-a turva e dificultando a percepção correta das formas.

Cirurgia Refrativa

A Cirurgia Refrativa é o nome dado às cirurgias para corrigir miopia, hipermetropia,

astigmatismo e presbiopia.

A cirurgia refrativa (correção de grau) é uma das áreas mais eficientes e seguras na oftalmologia, propiciando correção parcial a total, com alta precisão e segurança, para quase todos os casos de dependência de óculos.

É um procedimento extremamente sofisticado e preciso,

OLHO CIRURGIA REFRATIVA.jpg
UVEITES.jpg
Uveítes

Uveítes é uma especialidade que visa cuidar das inflamações do tecido uveal, isto é, íris, corpo ciliar e coróide. Tais regiões do olho são bastante vascularizadas e podem ser inflamadas virtualmente por qualquer agente inflamatório que circule no sangue, seja ele infeccioso ou imunológico, ou mesmo genético.

Portanto, a uveíte é qualquer inflamação por dentro do olho.

Ceratocone

O Ceratocone é uma doença que afeta o formato e a espessura da córnea, provocando a percepção de imagens distorcidas.

É uma alteração da córnea que consiste em um afinamento progressivo da sua parte central, tornando-a abaulada.

A evolução do ceratocone é quase sempre progressiva com o aumento do astigmatismo e miopia e e acentuada baixa de visão.

CERATOCONE.png