top of page

Dr. José Beniz participa de importante reunião do Conselho de Diretrizes e Gestão (CDG), realizada

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia realizou mais uma importante reunião de seu Conselho de Diretrizes e Gestão (CDG), durante o XXIV Congresso Norte-Nordeste de Oftalmologia, que está sendo realizado na Bahia.

Encarregado dos planejamentos, proposições de metas e estratégias para o fortalecimento do CBO, o CDG é um órgão fundamental da classe oftalmológica.

O Conselho de Diretrizes e Gestão do CBO é o órgão encarregado de estabelecer os planos de ação, as estratégias e suas implementações, supervisionar suas aplicações e assessorar as diretorias executivas no exercício de seus respectivos mandatos. Tem como meta criar o norte para o CBO. A diretoria tem um projeto de dois anos. Quem faz um projeto de dez anos é o CDG. Então, esta é a função: determinar diretrizes de médio e longo prazo, que serão executadas pelas sucessivas diretorias executivas. O CDG, por exemplo, tem preocupação com o patrimônio do CBO, tem preocupação com as políticas relacionadas com a saúde pública, o relacionamento do CBO com o Ministério da Saúde, enfim, tenta dar um norte a médio e longo prazo. Além disso, o CDG respalda e ajuda nas grandes decisões da diretoria.

bottom of page